REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

quarta-feira, 16 de julho de 2014

BILL GATES E A O PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA


RESULTADOS ESPETACULARES
O excelente resultado do Bolsa Família, o maior programa de transferência de renda do Brasil, chamou a atenção de um dos mais influentes homens do mundo: Bill Gates.

Em sua página pessoal do Facebook, o empresário postou a seguinte pergunta: o programa de transferência de renda no Brasil ajudou a reduzir a pobreza?
Juntamente com a pergunta, Gates colocou um gráfico e a matéria do professor de Economia da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, Berk Özler.
O professor destaca o sucesso do programa na redução da miséria. No estudo, Özler mostra que a partir de 2001 a pobreza no Brasil passou a cair num ritmo sem precedentes e atingiu o nível mais baixo.
Ele ainda afirma que o rendimento dos 10% mais pobres do Brasil cresceu 7% ao ano, quase três vezes mais do que a média nacional, de 2,5%.
Números tão impressionantes que os próprios seguidores de Bill Gates responderam sua pergunta cobrando que outros governos no mundo sigam o exemplo brasileiro.
Para muitos, o Bolsa Família ajudou a manter o consumo no Brasil e isso teria facilitado a passagem pela crise financeira mundial.

Leia mais na Agência PT de notíciashttp://bit.ly/1qE3cgp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!