REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Com vitória esmagadora no Nordeste, Dilma Rousseff é reeleita presidenta por pequena margem; Aécio perde onde é mais conhecido; apoiadores gritam “Fora Rede Globo”

Captura de Tela 2014-10-24 às 18.48.43
Da Redação, com Folha e G1

A presidenta Dilma Rousseff foi reeleita neste domingo com 51,5% dos votos, contra 48,5% de Aécio Neves.

A vitória foi garantida com uma esmagadora vantagem no Nordeste, onde Dilma teve mais de 70% dos (em 2010, foram 60%).
Foi a menor margem de vitória de uma disputa ao Planalto desde 1989.

Por regiões, Dilma venceu no Norte e no Nordeste; Aécio, no Centro-Oeste, Sudeste e Sul.
Dilma ganhou justamente onde Aécio é mais conhecido.

No Rio de Janeiro (veja abaixo):
Captura de Tela 2014-10-26 às 22.08.20

E em Minas Gerais, onde apoiadores do tucano esperavam uma vitória, especialmente depois de a propaganda eleitoral de Aécio ter propagado pesquisa do instituto Veritá segundo a qual o ex-governador mineiro tinha ampla vantagem no estado que governou:


Captura de Tela 2014-10-26 às 20.06.25

No cômputo geral, ao contrário do que diziam os analistas, o PT saiu fortalecido: perdeu deputados, mas vai governar os estados de Minas Gerais, Bahia, Ceará, Piauí e Acre. Embora não inesperada, a derrota mais forte do partido foi no Rio Grande do Sul.

Captura de Tela 2014-10-26 às 20.58.01

Na GloboNews, Merval Pereira, abatido,  decretou antes mesmo do anúncio oficial do resultado que o governo Dilma “não tem futuro” e que estamos diante “de uma crise institucional”.
A reação dos eleitores de Aécio Neves nas redes sociais começou com baixarias.

O comentário abaixo, que não foi aprovado pelo Viomundo, dá o tom: “Cambada de nordestinos malditos, nós de São Paulo sustentamos o país e ainda temos que eleger a maldita da Dilma que compra votos desses cabeças chatas vagabundos que ainda vêem para Sampa tentar a vida, seus filhos da p… se depender de mim vai todo mundo queimar no inferno, coisa ruim se mata no ninho”.

Captura de Tela 2014-10-26 às 20.39.32

Em seu primeiro discurso depois de declarado o resultado oficial, Dilma Rousseff conclamou à união nacional, disse que está disposta a abrir diálogo com os adversários e citou a reforma política como seu principal objetivo de curto prazo.

Disse que a reforma deve ser aprovada em plebiscito.
Na plateia, apoiadores da presidenta reeleita gritaram “Fora, Rede Globo, o povo não é bobo” repetidamente, com transmissão de alcance nacional em várias emissoras de rádio e TV.

do Blog VIOMUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!