REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

domingo, 12 de outubro de 2014

PT paga o preço de ter alimentado mídia hostil


"Como nunca se viu numa eleição presidencial no Brasil, unanimidade comemorativa na mídia contra candidatura do PT; presidente Dilma Rousseff paga o pato de sofrer impacto de todas as manchetes contra, capas de revista, Jornal Nacional etc; convívio do partido com a chamada "imprensa burguesa" sempre foi difícil; Dilma passa a defender Lei de Meios, que não entrou no programa dela por falta de consenso; baixa clareza da agremiação sobre relacionamento com famílias Marinho, Frias, Civita, Mesquita e poucas outras pode custar caro: o poder; racha sem volta

Brasil 247 

Nunca houve clareza no PT sobre como se relacionar com a mídia tradicional e familiar. A negação, a crítica, o distanciamento sempre foram as marcas mais visíveis da relação.  

O relacionamento que continha desprezo e até ojeriza nos primeiros tempos de formação do partido, no ABC – quando os jornalistas em geral eram chamados de petistas e Lula e o comando dos sindicalistas rechaçavam o diálogo  com "a imprensa burguesa" - tornou-se agora de vida ou morte. 

Esse  longo braço de ferro com a mídia tal qual ela sempre foi conhecida – Globo, da família Marinho, Folha, dos Frias,  Estado, dos Mesquista etc etc – está perto de uma definição. 

Como nunca antes, todos os veículos de maior faturamento comercial e circulação do País estão rasgadamente contra o PT – e o PT definitivamente contra todos. 

É a final da luta do século, com revanche para sabe-se lá quando houver novas eleições gerais.
Posted: 11 Oct 2014 05:57 PM PDT

Posted: 11 Oct 2014 05:56 PM PDT

"Candidatura a uma vaga no STF -- a ser definida depois da eleição -- permite questionar atuação de ministro responsável pela Operação Lava Jato. 

Paulo Moreira Leite, Blog: Paulo Moreira Leite

Se é fácil entender a natureza explosiva dos depoimentos sobre a Petrobras que chegaram à Tv, na conjuntura de um país que dentro de quinze dias irá votar para presidente da República, também é conveniente avaliar a conjuntura do juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato.

Embora nenhum presidente da República já tenha indicado ministros para o STF com base em listas corporativas, em agosto o nome de Sérgio Moro surgiu numa lista de três nomes da Associação de Juizes Federais, a AJUFE, que mobilizou seus associados para criar uma lista tríplice de candidatos mais votados para ocupar a vaga deixada pela aposentadoria de Joaquim Barbosa.

 Numa relação na qual nenhum nome é incluído sem consentimento do próprio interessado, Sérgio Moro foi o mais votado, com 141 votos.
Posted: 11 Oct 2014 05:40 PM PDT

J. Carlos de Assis, GGN

"No início do século XI um líder muçulmano percorria as mesquitas do Oriente Médio advertindo os fiéis para a fatalidade iminente da invasão dos cruzados. Eles estavam chegando. Preparem-se, dizia ele, para que possamos evitar a catástrofe. Os cruzados são cruéis e selvagens, ignorantes e incultos. Estuprarão nossas mulheres, matarão nossos filhos, massacrarão nosso povo, incendiarão nossas cidades e aldeias. Pelo que se viu na história, não lhe deram ouvidos.

Na verdade, de acordo com o relato de Amin Maaloup no livro “As Cruzadas Vistas pelos Árabes”, que cito de memória, os cruzados chegaram, estupraram as mulheres, mataram as crianças, incendiaram cidades e aldeias e massacraram as populações do Oriente Médio que estavam em seu caminho até Jerusalém. Foi uma carnificina, em geral ignorada pelos historiadores ocidentais até pouco tempo atrás. Foram precisos mil anos para que um historiador egípcio contasse a verdadeira história.
Mais informações »
Posted: 11 Oct 2014 05:30 PM PDT

DCM

"Você pode se perguntar: por que a mídia apoia tão intensamente Aécio?

Uma visão mais romântica traria a seguinte resposta: porque há uma identidade entre a ideologia de Aécio e a dos donos das grandes companhias jornalísticas.

Mas a verdade é bem menos romântica.

Eleger Aécio, um amigo íntimo dos barões da imprensa, representa esplêndidas oportunidades econômicas.

Nada contra isso – não fosse o fato de que estas oportunidades são à base de dinheiro público.

Dinheiro seu, meu, de todos nós.
Posted: 11 Oct 2014 05:09 PM PDT

Miguel do Rosário, Tijolaço  

"Na mesma idade em que Dilma estava lutando contra a ditadura, sendo presa e torturada, Aecinho, com vinte e poucos anos, ganhou uma rádio de presente do Sarney.

Poucos anos antes, ganha seu primeiro emprego como diretor da Caixa Econômica Federal, também do Sarney.

E o cara ainda quer fazer campanha falando em ~meritocracia~.
Sem comentários."

Posted: 11 Oct 2014 05:03 PM PDT

"Pesquisa divulgada neste domingo pela revista Istoé aponta o tucano Aécio Neves com 58,8% dos votos válidos, contra 41,2% da presidente Dilma Rousseff; pesquisa foi concluída neste domingo e é a primeira a captar os efeitos das delações premiadas de Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef, que foram classificadas como "golpe" pela presidente Dilma e pela coordenação de campanha do PT; de acordo com o cientista político Ricardo Guedes, que controla o instituto Sensus, Aécio "já está eleito"

Brasil 247 

A revista Istoé publicou, neste domingo, mais uma pesquisa sobe a sucessão presidencial, feita em parceria com o Instituto Sensus. De acordo com o levantamento, o tucano Aécio Neves tem 58,8% dos válidos, contra 41,2% da presidente Dilma Rousseff, ou seja, uma vantagem de 17,6 pontos.
Mais informações »

Posted: 11 Oct 2014 06:20 AM PDT

Posted: 11 Oct 2014 06:19 AM PDT

Fernando Brito, Tijolaço  

"Se for para cumprir, para valer, a decisão do juiz federal Miguel Florestano Neto, da 3ª. Vara Federal em Piracicaba,  que determinou que  se “revejam as vazões de retirada do Sistema Cantareira pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para abastecer a Grande São Paulo”  com objetivo, segundo relata o Estadão de ” assegurar que o consumo da primeira cota do volume morto não se esgote antes do dia 30 de novembro”, o abastecimento de água na região servida pelo sistema terá de ser cortado entre 30 e 40%, imediatamente.

Não é preciso um especialista para chegar a esta conclusão, da qual a imprensa e as autoridades do governo paulista fogem ou fingem não perceber.


Mais informações »


Postado por José Flávio Abelha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!