REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Lava-Jato: A heroína da Globo participava do esquema de corrupção


Venina_Velosa_Fonseca06

Entre 7 de março de 2008 e 21 de junho de 2009, Venina foi um dos três membros do Conselho de Administração da Refinaria Abreu e Lima S.A.


Lava-Jato constata que Venina participou dos golpes de Paulo Roberto, Duque e Barusco. 

Via Jornal GGN 

Delegados e procuradores da Lava-Jato vazaram para o Estadão documentos que comprovam o envolvimento de Venina Velosa da Fonseca com os principais envolvidos nos golpes contra a Petrobras. 

Os documentos vazados comprovam que a Petrobras abriu sindicância para apurar irregularidades em contratos da Refinaria Abreu e Lima. “[Venina] Responsável, em conjunto com o senhor Pedro José Barusco Filho, então Gerente Executivo da Engenharia, pelo encaminhamento dos DIP’s (Documento Interno do Sistema Petrobras) de instauração de processos licitatórios e solicitação de autorização para contratação dos serviços de construção e montagem da Rnest, entre abril de 2007 a outubro de 2009, sem que os projetos básicos estivessem suficientemente detalhados”, informa comissão de sindicância da Petrobras. 

A comissão identificou as seguintes irregularidades: 

– Falta de encaminhamento à Diretoria Executiva da mudança na estratégia de contratação da empresa Alusa Engenharia. Nos documentos assinados por Venina Velosa da Fonseca e Pedro Barusco, e encaminhados à Diretoria Executiva por Renato Duque e Paulo Roberto Costa não houve comunicação de mudança nos contratos. 

– Negociação de proposta, após encerrado o processo licitatório e a respectiva aprovação da contratação pela Diretoria Executiva, da empresa Alusa Engenharia e desconsideração de desconto de R$25 milhões aceito pela empreiteira. – Falta de inclusão de empresa em novo processo licitatório, envolvendo os consórcios formados pelas empresas Odebrecht/OAS; CNCC (Camargo Corrêa/CNEC); e Queiroz Galvão/Iesa. 

– Falta de emissão de parecer jurídico em quatro processos licitatórios, envolvendo as empresas Orteng; Invensys; Engevix; e Consórcio Enfil/Veolia.

Venina_Velosa_Fonseca05




do Blog Limpinho e Cheiroso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!