O presidente da APP-Sindicato, Hermes Leão, especial para o Blog do Esmael, na manhã desta segunda-feira (2), fez um balanço sobre o 21º dia de greve dos professores e funcionários de escolas no Paraná. Segundo o dirigente, “100% das escolas amanheceram fechadas” atendendo ao pedido do sindicato.
Hermes disse que o governo Beto Richa (PSDB) tenta enfraquecer o movimento utilizando como estratégia a judicialização e a farra da propaganda.
No fim de semana, um juiz de plantão concedeu liminar parcial pedindo retorno de 30% dos professores e funcionários do ensino médio, mas, de acordo com o presidente da APP, a ‘decisão precária’ deverá cair nas próximas horas.
Depois de R$ 15 milhões distribuídos pelo governo do estado às empresas de comunicação, a velha mídia “mudou de lado” (clique aqui). Há 48 horas, setores da velha imprensa voltaram a criticar o movimento grevista em ásperos editoriais, ou seja, também entrou no esforço concentrado para desmoralizar a justa luta da educação pública do Paraná.
O Blog do Esmael apurou que o Palácio Iguaçu está jogando pesado para que apenas uma ou duas escolas “furem a greve” para gerar imagens para a televisão e jornais alinhados. É o caso da Escola Estadual Nossa Senhora da Salete, no bairro Bacacheri, em Curitiba.
Tirando esses casos de “figuração”, onde o cenário foi montado para a guerra ideológica e midiática, “as escolas estão 100% em greve no Paraná”, assegura Hermes Leão.
Na quarta-feira, dia 4, às 9 horas, a APP-Sindicato realiza assembleia geral da categoria no estádio do Paraná Clube, no Capanema, quando deverá reunir 20 mil professores e funcionários de escola em greve.
O Blog do Esmael prospectou ontem que os 29 núcleos regionais do sindicato, por unanimidade, vão encaminhar a proposta pela continuidade da greve na educação por tempo indeterminado.
do Blog do Esmael
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!