REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

quinta-feira, 2 de abril de 2015

A fábrica de mentiras da Rede Globo desde 1965

A Rede Globo mente e manipula diariamente, minuto a minuto. 

Nada que passa na emissora deve ser considerado verdade, desde o entrevistado com algum suposto problema cotidiano no programa matinal de Fátima Bernardes até o reality show com “pessoas comuns” que encenam situações milimetricamente programadas, tudo é mentira.

A manipulação na Rede Globo é tão comum que vez ou outra vira motivo de piada. Houve a vez que transmitiu uma luta de UFC do lutador brasileiro Anderson Silva durante a madrugada como se fosse ao vivo. A luta já havia acontecido horas antes e já estava sendo comentada nas redes sociais quando foi ao ar “ao vivo” na Rede Globo.

A Rede Globo surgiu em 1965, um ano depois do golpe militar de 1964, apoiou incondicionalmente os militares em seus telejornais e programas.

As manipulações políticas são as mais notórias. Abaixo seguem algumas das históricas manipulações desta emissora que tem concessão pública vitalícia, que conspira contra o povo e quer mandar no Brasil:

- 1982: O Caso Proconsult foi uma tentativa de fraude nas eleições deste ano para tentar impossibilitar a vitória de Leonel Brizola, candidato do PDT, ao governo do Rio de Janeiro. A empresa Proconsult, associada a antigos colaboradores do regime militar criou um sistema informatizado de apuração dos votos. Com isso, eles tentaram contabilizar votos nulos ou em branco para Moreira Franco, candidato do PDS. 

A Rede Globo participou no caso, manipulando os resultados da capital, que reunia mais de dois terços do eleitorado do Estado, e só divulgando uma média das apurações do interior, onde Moreira Franco tinha mais votos, de modo que o situasse sempre à frente da apuração.

Brizola foi à sede da Rede Globo de Televisão, no Jardim Botânico, e exigiu espaço para falar. Ao comentar a fraude, a emissora teve de voltar atrás, assumir o erro e divulgar corretamente o resultado com a vitória de Brizola ao governo do Estado.
- 1984: Em janeiro deste ano a Rede Globo, diante de um comício pelas Diretas Já!” que reuniu mais de 400 mil pessoas na Praça da Sé, no centro de São Paulo, noticiou no Jornal Nacional que a manifestação uma festa em comemoração ao Aniversário de São Paulo.

- 1989: Durante o segundo turno das eleições presidenciais, a Globo realizou um debate entre Fernando Collor de Melo e Lula que segundo as pesquisas estavam com empate técnico na intenção de votos. 

No dia seguinte ao debate, a poucos dias da votação, a Globo exibiu uma edição dos melhores momento do debate no Jornal Hoje na hora do almoço. Edição considerada imparcial. Mas no Jornal Nacional, a edição foi modificada e Collor aparecia com melhor desempenho no debate em relação a Lula. A edição manipulada foi decisiva para a vitória de Collor. 

Depois de anos de denúncia, a Globo admitiu a edição tendenciosa do debate. 

Fonte: Causa Operária.
Blog da Dilma no Facebook: https://www.facebook.com/BlogDilmaRousseff

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!