REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Deputados pedem que Aécio seja investigado

Brasília Dois deputados federais e um estadual do PT de Minas Gerais enviaram à Procuradoria-Geral da República um pedido de investigação sobre a eventual participação do senador Aécio Neves (PSDB) na chamada “lista de Furnas”.

No documento, os deputados federais Adelmo Leão e Padre João, e o estadual Rogério Correia, dizem que os depoimentos do doleiro Alberto Youssef na Operação Lava-Jato revelam indícios contra o senador tucano e outros integrantes do PSDB de Minas Gerais num suposto esquema de desvio de recursos de Furnas Centrais Elétricas e da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) entre os anos de 1994 e 2002.

Em depoimento prestado dentro do acordo de delação premiada, Youssef diz que ouviu do ex-deputado José Janene (PP-PR), já morto, que Aécio dividia uma diretoria de Furnas com o PP e que a irmã do senador, Andréa Neves, fazia a arrecadação dos recursos. Como tal citação não motivou abertura de inquérito contra Aécio, uma vez que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, considerou as citações vagas e baseadas num “ouviu falar” por parte de terceiros já mortos, os deputados do PT pedem que uma investigação que corre sobre Furnas no Rio de Janeiro, sem a presença de autoridades com foro especial, seja puxada para a Procuradoria-Geral da República.

Análise

Com o envio do pedido, Janot deverá analisar o material e se manifestar sobre uma eventual abertura de investigações ou sobre o arquivamento da petição nos próximos dias.

Fonte: Diário do Nordeste

do Jornal dos Municipios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!