REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Manifestantes descomemoram 50 anos da Globo na entrada do Maracanãzinho. No jornal Correio do Brasil.

Manifestantes descomemoram 50 anos da Globo na entrada do Maracanãzinho

24/4/2015 8:52
Por Redação - do Rio de Janeiro

Manifestantes abriram faixas e cartazes contra a Rede Globo no Maracanãzinho
Manifestantes abriram faixas e cartazes contra a Rede Globo no Maracanãzinho

Um grupo de manifestantes de várias entidades e movimentos sociais realizaram uma manifestação de protesto nos portões de entrada do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, no final da tarde desta quinta, quando milhares de convidados esperavam para ingressar e ver o show com artistas populares em comemoração aos 50 anos da emissora. 

Com faixas, cartazes, bandeiras e camisetas estampando slogans e frases contra a TVGlobo, os manifestantes distribuíram milhares de panfletos, e se revesaram no microfone para lembrar aos presentes as mazelas da emissora, das contantes práticas de manipulação da informação, a histórica vinculação com a ditadura, o crime de sonegação fiscal, a concentração monopólica e o apoio a políticos conservadores e corruptos.

Ativistas e militantes de entidades como FALERIO/FNDC, ARPUB, ARCO-RJ/MNRC, UBM, CUT, CTB, ENECOS, FIST, CMP, SindiPetro-RJ, SindRad-RJ, MagaCidadania, Barão de Itararé e Jornal Inverta, entre outras, fizeram uso da palavra e gritaram palavras de ordem como ‘A Verdade é Dura, a Rede Globo apoiou a Ditadura!’ e ‘O Povo não é Bobo, Abaixo a Rede Globo’. 

Entre perplexos e desconfortáveis, os convidados foram brindados com dezenas de informações e dados que certamente não aparecem no Jornal Nacional.

“O aniversário da Globo não passou em branco. Nos próximos dias, milhares de panfletos continuarão a ser distribuídos em locais de concentração da população, amplificando as denúncias e a desconstrução da emissora cinquentona”, afirmam as instituições, em nota conjunta liberada na manhã desta sexta-feira.

“Consciente de que seu prestígio popular está em acentuado declínio, a Globo sequer divulgou antecipadamente que ocorreria tal festa. E quem está acostumado a frequentar estádios em eventos esportivos ou de entretenimento sabe avaliar com certa precisão a quantidade de pessoas presentes. E no caso desta festa da Globo, podemos afirmar que foi um contingente pífio”, encerra a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!