REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Aécio quer Dilma investigada na Lava-Jato, mas é ele que foi citado por Yousseff

O PSDB protocolou hoje (25) uma petição junto ao STF pedindo que o ministro Teori Zavascki autorize a abertura de uma investigação contra a presidente Dilma


AecioDilma

Aécio e Carlos Sampaio fazem mais uma tentativa para criar turbulências no quadro político 

(via 247) O PSDB alega que “há elementos mais do que suficientes para dar início às investigações de Dilma Rousseff”. Para driblar a impossibilidade de uma responsabilização da presidente, o partido observa que o próprio Teori Zavascki já emitiu um despacho dando conta que a presidente pode ser investigada, sendo restrita apenas a abertura de uma ação penal. 

Documento que pede a abertura da investigação foi protocolado nesta sexta-feira (25) e é assinado pelo líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio. “Os fundamentos lançados por Vossa Excelência são no sentido de que a presidente Dilma Rousseff pode, sim, ser investigada. O que ocorreu naquele caso concreto é que, no entendimento de Vossa Excelência, não haveria elementos para que a mesma fosse investigada”, destacou.  
“Entretanto, diversa é a hipótese deste processo, em que todos os elementos conduzem para a necessidade de se investigar. A própria condição funcional de Dilma Vanna Rousseff à época dos fatos, ou seja, Ministra de Minas e Energia, Presidente do Conselho de Administração da Petrobras e Ministra da Casa Civil, por si só, a coloca no centro dos fatos criminosos, exigindo, no mínimo, explicações plausíveis e aceitáveis para eventual alegação de que ‘nada sabia'”, ressalta o texto da ação elaborada pelo PSDB. 

Golpismo

A ação do PSDB incorre no golpe e é condenada por tucanos de alta plumagem. 

O próprio ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em entrevista ao jornalista Ricardo Balthazar (leia aqui), nesta sexta-feira, admitiu que ele próprio enxerga como inconsistente da narrativa do impeachment. 

“O impeachment depende de você ter uma argumentação convincente, não só para o Congresso, mas para o povo. Os que desejam o impeachment não construíram até hoje uma narrativa convincente. Enquanto não houver uma narrativa que permita justificar politicamente o impeachment, é difícil”, afirmou. 

O pedido de investigação patrocinado pelo partido comandado por Aécio Neves incorre em outro cinismo, o de não olhar para os próprios malfeitos. 

Aécio quer Dilma na Lava Jato, mas ele é que foi citado pelo doleiro Alberto Youssef como dono de uma diretoria em Furnas, no governo FHC, que pagava mesadas de US$ 100 mil a parlamentares. (via 247)

do Brasil 29

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!