REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

sábado, 28 de novembro de 2015

Antes de Esteves, quem pagou os vôos de Aécio e Letícia Weber foi o cidadão mineiro. Por Kiko Nogueira

Ele
Ele

Aécio Neves, você já sabe, é amigo de André Esteves. Amigo a ponto do dono do BTG Pactual ter bancado sua lua de mel em Nova York com Letícia Weber em outubro de 2013.
Esteves reservou uma suíte no clássico Waldorf Astoria, um monumento do início do século passado na Park Avenue que recebeu presidentes, reis, rainhas, estrelas de Hollywood e mafiosos.
O banco havia convidado Aécio a fazer uma palestra num evento para investidores estrangeiros. O senador diz que não cobrou. Esteves entrou com as passagens aéreas e a hospedagem. O chamado pacote all inclusive.
Antes de André, porém, quem pagou pelos passeios de Aécio e Letícia foi o contribuinte mineiro.
Na relação de vôos oficiais do governador Aécio a que o DCM tem acesso, entre 2003 e 2010, há pelo menos onze citações a Florianópolis. A primeira em novembro de 2006, a última em fevereiro em 2010. Gaúcha de Panambi, Letícia mudou-se para Floripa com a família em 2003.
A assessoria do tucano afirmou que tudo ocorreu “em conformidade com o estabelecido pelas normas”, citando encontros com “representantes do governo local para discutir temas comuns aos estados”.
Esses compromissos com os catarinenses deixaram de existir nas duas administrações posteriores, a de Anastasia e a de Pimentel.
Aécio utilizou os jatinhos Learjet e Citation. Não é segredo que ele tinha predileção pelas areias de Jurerê Internacional, uma daquelas praias que vêm sempre acompanhadas, na imprensa, do estúpido adjetivo “badaladas”.
Frequentou lugares como o bar P12, Mar Massas, Bar do Arante e Taikô Beach Club. Costumava ficar na casa do colega Antônio Luz Neto, empresário e ex-deputado estadual em SC.
Em 2007 e 2008 ele foi sozinho para a ilha, sem comitiva, em pelo menos três ocasiões. O início do namoro foi registrado nas colunas sociais.
Em 10 de março de 2008, por exemplo, a Istoé Gente dava o seguinte: “De boné, chinelos, óculos escuros e barba por fazer, poucos reconheciam o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, 47 anos. Com esse visual, ele circulou pela ilha de mãos dadas com a modelo catarinense Letícia Weber ”.
“Em agosto do ano passado, os dois já haviam se encontrado (…). Em 21 de fevereiro, uma nota numa coluna do Diário Catarinense entregou o novo casal”, segue a matéria. Letícia Weber e Aécio Neves se casaram em 2013 no civil, numa cerimônia discreta no apartamento dele no Rio de Janeiro.O primeiro registro de viagens com Letícia a bordo aparece em janeiro de 2009.
Um decreto de 2005 estabelece que as aeronaves servem para o “transporte do governador, vice-governador, secretários de Estado, ao presidente da Assembleia Legislativa e outras autoridades públicas” e “para desempenho de atividades próprias dos serviços públicos”.
O pacote para Nova York de André Esteves era restrito aos portadores de meritocracia.

do Blog Diário do Centro do Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!