REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

EM SP, PT QUER CPI PARA APURAR ‘MÁFIA DA MERENDA’

:
Bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) vai pedir a abertura de uma CPI para investigar suposto esquema de fraudes na compra de produtos agrícolas destinados à merenda escolar; um dos envolvidos no esquema seria o presidente da Casa, Fernando Capez, do PSDB (à dir.), acusado por funcionários da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (Coaf) de receber propina a cada contrato celebrado entre a entidade e o setor público; para o líder do PT, deputado Geraldo Cruz, as denúncias contra Capez são "gravíssimas"
25 DE JANEIRO DE 2016 ÀS 15:52
SP 247 - A bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) vai pedir a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar um suposto esquema de fraudes na compra de produtos agrícolas destinados à merenda escolar. Um dos nomes supostamente envolvidos no esquema seria o do presidente da Casa, Fernando Capez (PSDB), acusado por funcionários da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (Coaf) de receber propina a cada contrato celebrado entre a entidade e o setor público. O líder da bancada do Partido dos Trabalhadores, deputado Geraldo Cruz, classificou as denúncias contra Capez como "gravíssimas".
"Vamos pedir imediatamente a criação de uma CPI para apurar essas denúncias. As contra Capez são gravíssimas", disse o petista, conforme relato do Estadão. "Esperamos que a bancada do PSDB na Assembleia seja sensível a essas denúncias, com provas bastante contundentes. Esse tema tem urgência especial", complementou.
Cruz afirmou esperar que "o PSDB não atrapalhe as investigações na Alesp". 
"Espero, sobretudo, que o presidente da Casa, deputado Fernando Capez, contribua para que se esclareçam as graves acusações que foram feitas contra ele", disse.

Capez foi citado em depoimentos de funcionários da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (Coaf) à Polícia Civil na semana passada. 

Pelas mensagens, os funcionários da entidade afirmaram que o tucano recebia propina que chegava a 25% dos contratos. Além de Capez, foram citados ex-­chefe de gabinete da Casa Civil do governo Geraldo Alckmin (PSDB), Luiz Roberto dos Santos, conhecido como "Moita".
Os funcionários da Coaf são investigados pela Operação Alba Branca, que desmantelou um esquema de corrupção e superfaturamento na venda de produtos agrícolas para merenda de escolas de prefeituras e Estado.
Outro lado
O tucano Fernando Capez (PSDB) negou as acusações e disse que‘vagabundos não vão jogá-­lo na lama’. 
O líder do PSDB no Legislativo estadual, Carlão Pignatari, afirmou que o PT não vai conseguir sequer as assinaturas dos membros de sua bancada tamanho o "absurdo" das denúncias contra Capez.
"É o maior absurdo. Uma brincadeira de mau gosto do PT. Como eles estão enlameados dentro do partido, eles tentam atingir pessoas que não têm nada", disse Pignatari. "É uma coisa completamente equivocada. Não vai haver nada. Eles não conseguem pegar assinaturas nem no partido deles. Nem os 15 deputados do PT assinam", acrescentou.
O regimento interno da Casa exige que o pedido de instalação da CPI tenha pelo menos 32 assinaturas. Depois de protocolada e com o número mínimo de adesões, a CPI entra em uma fila na qual aguarda sua vez para ser instalada. O regimento permite que apenas cinco comissões funcionem na Assembleia.

do Blog Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!