REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

UMA ORGANIZAÇÃO QUE MANIPULA A INFORMAÇÃO E SE COMPORTA COMO SE VIVÊSSEMOS NO SÉCULO PASSADO


ENTRE OS LIVROS ELETRÔNICOS, “A PRIVATARIA TUCANA” É O MAIS VENDIDO – TIRO PELA CULATRA.


O Caderno PROSA & VERSO do Jornal O Globo, pela terceira semana seguida ignora o lançamento do livro “A Privataria Tucana” de Amaury Ribeiro Jr. Dá a impressão de que o Caderno literário, resolveu fazer política, e aderiu a tática do avestruz, simplesmente fingindo que o livro de Amaury Ribeiro não é um sucesso de vendas e tema mais comentado em se tratando de livros.

Contudo, apesar do boicote imposto a obra, “A Privataria Tucana” vai galgando posições, e, no gênero “NÃO FICÇÃO”, repetindo, “NÃO FICÇÃO” é o segundo mais vendido entre os “ livros de papel”, alcançando a primeira colocação entre os “livros eletrônicos”.

Curiosamente, quem divulga esse ranking de vendas, em dados obtidos nas principais livrarias de todo o Brasil, é o Infoglobo, e quem publica a informação, é o próprio caderno Prosa & Verso em sua coluna “Os mais vendidos”.

É curioso ainda observar que, o livro do Sociólogo e Ex-Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, (A Soma e o resto) que mereceu uma festa literária promovida pelo caderno Prosa & Verso na livraria Cultura do Fashion Mall em São Conrado, contando com a presença dos mais destacados jornalistas tucanoglobais, além de forte propaganda em outras colunas políticas de jornais impressos e virtuais, não aparece mais entre os 10 mais vendidos, tendo alcançado apenas por uma semana a colocação nesse patamar.

Fica evidente que apesar da força que os veículos de comunicação tradicionais ainda possuem, eles já não conseguem mais promover uns e esconder outros, e que ao tentar impor um boicote ridículo e nada democrático ao livro que contém sérias denúncias contra o processo de privatização patrocinado no governo de FHC, deram um tiro no pé.

É que a “BLOGOSFERA”, ou seja, a parte dela composta por sites e blogs independentes, além das redes sociais, furaram o boicote, e denunciaram a manipulação da informação, e a tentativa de sonegar um fato de relevância para a sociedade brasileira.

Eu não esperava uma festa de O Globo para o livro “A Privataria Tucana”, mas, um boicote vergonhoso desse tipo, convenhamos, só mesmo coisa de quem pensa poder estabelecer uma DITADURA DA INFORMAÇÃO. 

Postado por 007BONDeblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!