No último dia 8, o TSE julgou se o PT teria direito à inserções no rádio e TV neste semestre. Havia a expectativa de uma sentença negativa, mas acabou ganhando o direito para veicular nos dias 17, 19 e 22.
No dia 9, o partido notificou as TV's.
O TSE diz que as TV's não são obrigadas a exibir, pois precisam ser comunicadas com antecedência de 15 dias. Mas podem exibir se quiseram.
Sem essa obrigatoriedade, a TV Globo se recusa a exibir, mesmo que ela não tenha prejuízo nenhum, pois o horário eleitoral é gratuito para o partido, mas a TV recebe do governo o valor equivalente ao dos anúncios comerciais.
O PT foi honesto e esperou o resultado do julgamento, para não prejudicar a programação das TV's, reservando espaços na grade que poderiam não ser veiculados.
Em vez de respeito recíproco, recebeu um golpe na democracia, ao boicotarem um partido ao qual a emissora faz oposição ideológica, usando como desculpa, erros formais.
Pois, quando houver renovação de concessão de canais, é hora tratar com o mesmo rigor. Se estiver tudo 100% ok, cumpra-se a lei e renove.
Mas se estiver uma vírgula fora do lugar, ou não provarem que cumpriram o que devem pela Constituição e pelo Código de Telecomunicações para a radiofusão, também que se cumpra a lei e não renove.
do Blog O MURAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!