Tem o poder de ter um pensamento único e de noticiar, omitir, distorcer e mentir sobre os fatos, chegando a dizer que a sua versão é o que importa e não a verdade.
Tem o monopólio da informação, faz chantagens contra tudo e contra todos que não rezam por sua cartilha. Fazem propaganda diuturna sobre si mesma.
Destroem reputações com simples ilações, não precisa apresentar provas, faz alianças com criminosos e podem dizer que são fontes e que ‘em busca da verdade, toda fonte é legítima’. Seus empregados são defendidos e a Justiça é sempre acionada quando algo os acontece, como se fossem cidadãos bem acima da população brasileira.
A imprensa brasileira já se aliou a todas as ditaduras, já defendeu a escravidão do povo negro, maioria no Brasil.
É racista, mas posa de defensora da liberdade, na frente de suas câmeras só passam poucos, muito poucos, não brancos, que apenas comprova a regra do "apartheid" instituído por essa instituição chamada imprensa brasileira.
A imprensa brasileira conta com o medo de todas as autoridades do país, desde a presidenta até o vereador.
É o domínio de um pequeno grupo sobre toda a população brasileira, apoiado na liberdade de imprensa que a democracia privilegia, mas que se tornou uma arma contra a própria democracia.
A democracia é o bem maior do nosso país e a imprensa brasileira a desonra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!