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quinta-feira, 5 de julho de 2012

Jornal da Tarde,do Grupo Estado,demite 22 jornalistas

Anderson Scardoelli 


Dois dias depois de ser cogitada pela imprensa a possibilidade de acabar com a sua edição dominical, o Jornal da Tarde inicia processo para reduzir seu quadro de funcionários e diminuir os custos. Os cortes atingem diretamente a redação, alguns jornalistas já foram comunicados que não estão mais nos planos da empresa. 


Ao todo, 22 profissionais da equipe de jornalismo deixarão o diário até o fim da semana. Com as demissões, repórteres reclamam do excesso de tarefas e a falta de prestígio que o veículo possui. De acordo com jornalistas do grupo, a diretoria prefere reaproveitar matérias do Estadão ao invés de investir em funcionários para a produção de conteúdo. 


Até o momento, a reportagem do Comunique-se não conseguiu contato com a chefia do Jornal da Tarde e com a direção do Grupo Estado, que é responsável pela distribuição do impresso. Anteriormente, sobre a chance de acabar com as edição de domingo, a empresa informou que o assunto “trata-se de ajuste de gestão”. 


Jornal da Tarde pode deixar de circular aos domingos 


Nathália Carvalho 


A reestruturação do Jornal da Tarde pode tirá-lo, pelo menos uma vez por semana, das bancas. De acordo com as informações do Meio & Mensagem, o anúncio sobre as mudanças, que envolvem a parte editorial e gráfica, deve acontecer nos próximos dois meses. 


No mercado desde a década de 60, o diário do Grupo Estado pretende ampliar a edição de sábado e extinguir a circulação de domingo, dia em que, segundo dados do Instituto Verificador de Circulação (IVC), o jornal tem seu pior desempenho. 


"O objetivo é que o JT reforce ainda mais a cobertura dos principais assuntos da cidade de São Paulo, como alguns novos enfoques e seções.  


O site do jornal também sofrerá mudanças, totalmente novo e ampliado", afirma comunicado da direção do diário. Além dessas questões, o grupo fez ajustes nas redações, o que resultou em sete demissões.


"Trata-se de ajuste de gestão do dia a dia da redação e também do jornal à atual dimensão do mercado publicitário", explicou o jornal por meio de nota enviada à imprensa. 


do blog Desabafo Brasil

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