REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

A reestreia de um Aécio derrotado


Segundo anuncia a coluna 'Painel', da Folha de São Paulo, hoje, Aécio fará pronunciamento centrado em críticas aos indicadores econômicos, que contrastariam o otimismo da presidenta da República e sua equipe econômica.

Na prática espera-se, finalmente, que o candidato tucano derrotado dia 26 último desfie as tais 'medidas impopulares' que defendeu no início de sua campanha, porém, dado o teor tristemente nostálgico que poderia evocar, acabou recuando e ficando só na generalidade da crítica feroz, sem apresentar qualquer proposta concreta. 

Pode ser, também, que a tal coluna tenha exagerado na expectativa a respeito da fala do ausente senador mineiro, seu discurso é muito mais o cumprimento de uma obrigação de quem teve mais de 50 milhões de votos, do que propriamente indicativo do que liderará a oposição no próximo mandato de Dilma, até mesmo porque lá estará Serra, muito mais preparado, provavelmente muito mais atuante e também de olho em 2018. 

Enfim, o discurso de Aécio, na tarde de hoje, servirá muito mais para manter o clima belicoso verificado nas eleições e levado pra dentro do parlamento pelo derrotado Henrique Eduardo Alves, ao colocar em votação um decreto do deputado Mendonça Filho(DEM-PE), que sustou os efeitos do decreto presidencial que regulamentava a Política Nacional de participação Social. 

A depender do teor, Aécio pode atravessar deste para o próximo período legislativo visto como uma liderança oposicionista. 

Caso apenas ratifique a performance medíocre do candidato presidencial derrotado, repetirá a performance igualmente pífia dos quatro anos que se encerrarão no final deste ano, quando o fato mais notório a respeito de sua trajetória foi o de ter ido mais vezes ao Rio de Janeiro do que ao estado que o elegeu, Minas Gerais. A conferir.

Postado por Na Ilharga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!