REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!

REGULAÇÃO DA MIDIA,JÁ!
PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO

quarta-feira, 4 de março de 2015

Petrobras bate novo recorde na produção de gás natural


A Petrobras bateu novo recorde na produção de gás natural em janeiro, com a marca de 96,6 milhões de metros cúbicos por dia (m/dia). 


Segundo dados divulgados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), nesta terça-feira (3), foi registrado um crescimento de 20,2%, em relação ao mesmo período do ano passado. 

O resultado ultrapassou o recorde anterior, de dezembro de 2014, cuja produção atingiu 95,1 milhões (m/dia). 

Um aumento de 1,5% em comparação com janeiro. 

A produção de petróleo também teve forte alta, com crescimento de 20,3% em relação ao mesmo mês de 2014. 

O mês de janeiro foi ainda de alta com a produção total de petróleo e gás natural, com aproximadamente 3,077 milhões de barris de óleo equivalente, que compreende petróleo e gás natural. 

Deste total, 2,469 milhões de barris diários foram de petróleo, e 96,6 milhões de metros cúbicos fecharam a produção recorde de gás natural. 

A produção do pré-sal foi 670,1 mil barris por dia de petróleo e 24,5 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural, totalizando 824,2 mil barris de óleo equivalente diários, com aumento de 1% em relação ao mês anterior. 

Em pronunciamento na tribuna da Câmara nesta terça, o deputado Fernando Marroni (PT-RS) comemorou a produção recorde de petróleo e gás natural no Brasil. 

Segundo ele, o resultado serve para rebater a campanha de desvalorização da Petrobras por parte da mídia e da oposição. 

“Para a tristeza de muitos que apostam na quebra da Petrobras e, para surpresa de outros que são manipulados a acreditar nos discursos da oposição e de parte da imprensa, a estatal do povo brasileiro bateu um novo recorde na produção de gás natural”,destacou Marroni. 

(Agência PT)

do Blog Na Ilharga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por respeitar este espaço livre e democrático e por comentar!